Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Flexibilidade do clube

Sábado, 25.11.17

00 00 00  rtylogo17k.jpg

 

A pesquisa e as experiências de nossos membros mostraram que quando os clubes têm mais liberdade para decidir como e quando realizam suas reuniões, quem eles convidam para se tornarem membros e o que o envolvimento dos membros significa, sua capacidade de atrair novos membros e manter os membros atuais motivados aumenta.

O Conselho de Legislação de 2016 votou em dar aos Rotary Clubs mais flexibilidade do que já tiveram. As mudanças na política afetam quando, onde e como os clubes se encontram e os tipos de associação que eles oferecem.

5 maneiras de usar a nova flexibilidade

Cabe ao seu clube decidir como - e se - você deseja usar as novas opções. Comece por rever a Constituição do Rotary Club Standard atualizada para ver que diretrizes são flexíveis. Uma vez que você tenha decidido que mudanças beneficiarão seu clube, edite os estatutos do seu clube para refleti-los e experimentá-los. Se você decidir que eles não estão funcionando, tente outra coisa.

Aqui estão alguns exemplos como o seu clube pode aplicar as novas opções flexíveis:

Mude o cronograma da reunião. Seu clube pode variar seus dias de reunião, horários e frequência. Por exemplo, você poderia realizar uma reunião tradicional na primeira terça-feira do mês para discutir projetos comerciais e de serviços e se juntar socialmente na última sexta-feira do mês. Você só precisa se encontrar pelo menos duas vezes por mês.

Varie o seu formato de reunião. O seu clube pode encontrar-se pessoalmente, on-line ou uma combinação, incluindo permitir que alguns membros participem de reuniões pessoais através da Internet.

Relaxe os requisitos de atendimento. Seu clube pode facilitar os requisitos de atendimento e incentivar os membros a participar de outras formas, como assumir um papel de liderança, atualizar regularmente o site do clube, fazer uma reunião algumas vezes por ano ou planear um evento. Se o seu clube é dinâmico e oferece uma boa experiência para os membros, o comparecimento não será um problema.

Oferecer múltiplos tipos de associação. Seu clube pode receber membros da família para aqueles que querem trazer suas famílias, associações juniores para jovens profissionais com potencial de liderança ou membros corporativos para pessoas cujos empregadores querem ser representados no clube. Cada tipo de associação pode ter suas próprias políticas em atendimento e expectativas de serviço. O Rotary contará essas pessoas em sua associação ao clube e considerará os membros ativos se eles pagarem quotas a RI.

Convide os Rotaractistas a serem membros do seu clube. Você pode convidar os Rotaractistas para se juntarem ao seu clube enquanto permanecem membros de seus clubes Rotaractes. Se o seu clube escolher, pode fazer acomodações especiais para esses membros, como requisitos de atendimento descontraído ou quotas reduzidas, desde que sejam refletidas nos estatutos do clube.

Encontre exemplos de alterações estatutárias que os clubes possam usar para tentar essas novas opções flexíveis abaixo e rever nossas perguntas mais frequentes para obter mais informações.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Rotary Clube Peniche às 23:48




Links

Clube Contacto



Comentários recentes